Correio Popular Notícia




Ji-Paraná empata com o Espigão e deixa decisão do Estadual em aberto

Data da notícia: 08/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120609-181.jpg[/IMG] (Da Redação) Jogando para um público superior a três mil pagantes presentes no estádio Biancão, na tarde/noite da última quinta-feira (07), o Ji-Paraná Futebol Clube empatou em 2 a 2 com o Espigão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Rondoniense 2012 de futebol. O resultado deixou em aberto a briga pelo título da temporada. No próximo domingo (10), as duas equipes voltam a se enfrentar, às 17h45, no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste, onde quem vencer conquista o troféu de campeão.
Acreditando no time, que sete anos após se garante numa decisão do Estadual, o torcedor do Ji-Paraná compareceu em grande número no estádio Biancão para apoiar o clube que busca o seu nono título do Rondoniense. Dentro de campo, a equipe começou o jogo impondo um ritmo forte, antecipando na marcação e tentando sair com velocidade para as jogadas de ataque.
Aos cinco minutos, após boa jogada de Sthanner obrigar Charles a praticar boa defesa, o Espigão responde no contra ataque e Leo que saia na cara do goleiro Douglas, na sobra Teo bate de entrada da área e acerta o travessão. Aos 11 minutos jogados, Teo cobra falta para o Espigão da intermediária, Douglas faz defesa em dois tempos, e quando já tinha a bola sobre domínio, se atrapalha e coloca para dentro do gol, numa grande falha, resultando no primeiro gol da partida, Espigão 1 a 0.
O time do Ji-Paraná sente o momento, mas com o apoio da torcida, volta a equilibrar o jogo, criando algumas situações de perigo, mas sem sucesso. No entanto, após várias tentativas, aos 37 minutos de bola rolando, em jogada bem trabalhada, o Ji-Paraná empata, com Sthanner completando tabela.
O jogo seguia equilibrado e com os dois times buscando as jogadas de ataque. Aos 45 ainda da etapa inicial, a bola é alçada na área do Ji-Paraná, a zaga se atrapalha e Giancarlos aproveita para dominar e bater forte no canto, vencendo mais uma vez a meta do goleiro Douglas, Espigão 2 a 1 do primeiro tempo. Após as criticas de parte da torcida, o Ji-Paraná volta mais determinado para a etapa complementar e com Alex Bahia no lugar de Sthanner, que deixou o campo sentindo as pancadas recebidas. Logo aos três minutos, em cobrança ensaiada, Alex Bahia recebe na frente, mas a arbitragem marca impedimento.
Aos seis minutos, em cobrança de falta de fora da área, o garoto Victor Hugo acerta um belo chute no ângulo direito do goleiro Charles, decretando novo empate, 2 a 2. A partir da igualdade no marcador, os dois times diminuem o ritmo e o jogo fica mais cadenciado, com algumas boas chances de marcar, mas parando nas mãos dos goleiros.
Os técnicos Luciano de Almeida, do Ji-Paraná, e Neneca, do Espigão, ainda tentam modificar a formação de seus times, mas o jogo segue morno, sem grandes perigos de mudança no placar. Além de igualdade no marcador, os dois times teceram ainda duras críticas ao árbitro da partida Fledes Rodrigues dos Santos pela atuação bastante confusa e sem critérios.
Com o empate em 2 a 2 obtido no jogo da última quinta-feira, no estádio Biancão, em Ji-Paraná, as duas equipes voltam a se enfrentar domingo, às 17h45, no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste, onde quem vencer sagra-se campeão da temporada. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para as penalidades máximas. Com informações de Chico Limeira.

Fonte:






Noticia vista 1642 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.